FANDOM

Massa Cinzenta
12.jpg
Espécie: Galvan
Planeta: Galvan Prime
Forma Atual: Massa Cinzenta SA
Nome Original: Grey matter
Voz: Pedro Eugênio
1ª aparição: Washington A.C

Massa Cinzenta tem um tamanho de cerca de 10 cm, é um Galvan que vem de um planeta pequenino conhecido como Galvan Prime. É, sem dúvida, o alienígena mais inteligente de Ben, possui mandíbulas muito afiadas, ele pode entrar nos lugares mais apertados e é muito bom em combates contra robôs arrancando seus fios elétricos ou modificando-os por dentro e é o menor alien do Omnitrix. Quase sempre que Ben quer se transformar em um alienígena poderoso ele vira Massa Cinzenta. Azmuth (criador do Omnitrix) é um Galvan e talvez por isso Ben sempre se transforma nele já que Azmuth é um egocêntrico pode ter posto o seu DNA e se achando o melhor ele deve ter programado o Omnitrix para quase sempre virar ele, além do mais ele conseguiu enfrentar Six Six e Kraab sozinho, mostrando ser muito útil. Os aliens desta raça foram que criaram os Mecomorphos Galvânicos (espécie do Ultra T). O Omnitrix se localiza em quase toda a extensão de suas costas. Ele pode grudar nas paredes, até que ele é ágil e quando Ben se transforma no Massa Cinzenta, sua inteligência aumenta. Podemos ver isso no episódio "Os Desnaturados" quando Ben usa o Massa Cinzenta para adivinhar quantas jujubas tinham numa caixa. Ele acerta o número e ganha um MP3. Aparece nos jogos Pronto Para A Batalha, Ben 10: E-card, Ben 10: Protector of Earth, Ben 10: Todos ao Ataque! e Ao Resgate, Ben!.

Aparições em Ben 10 Editar

1- Washington A.C

2- Caçado

3- Um Probleminha

4- Segredos

5- Verdade

6- Gwen 10 (Transformação de Gwen)

7- Luta de Revanche

8- Arma Poderosa

9- Eles Se Escondem No Fundo

10- Ataque do Fantasmático

11- Dr. Animal e o Raio Mutante (Misturado com Diamante)

12- De Volta Com Uma Vingança

13- Loucura Noturna

14- Feliz Natal

15- Os Desnaturados

16- O Retorno parte 2- Tenha Medo do Escuro

17- Dia Perfeito

18- Ben 10: O Segredo do Omnitrix

19- Ken 10 (Transformação de Kenny)

20- Pausa Pro Lanche

21- Ben 10: Corrida Contra o Tempo

22- Ben 10: Dimensões Alienígenas (Confirmado)

Habilidades Editar

  • Multiplica por 1.000 a inteligência Ben.
  • Pode responder rapidamente ao seu ambiente.
  • Ele pode passar incrivelmente espaços pequenos.
  • Tem uma pele viscosa que adere às paredes, permitindo escalar qualquer superfície.
  • Massa Cinzenta pode saltar muito alto, apesar do seu tamanho.
  • Ele tem dentes afiados.
  • Tem as vantagens de um animal pequeno, pode ser mais forte em proporção ao seu tamanho, sobreviver a quedas de grande altura sobre a causa de seu peso corporal baixo, e permanece vivo em ambientes com pouco oxigênio, porque o corpo requer pouco de ar.
  • Pode construir qualquer artefato de todos os tipos, porque tem muita inteligência.
  • Tem conhecimento das formas de vida, que sabem exatamente onde tocar para controlar o outro ser vivo.
  • Aparentemente ele pode nadar muito bem e segurar a respiração por muito tempo.
  • Devido ao seu tamanho pode se escondider facilmente.

Desvantagens Editar

  • O pequeno tamanho desta Massa Cinzenta se torna fisicamente fraco.
  • Ao contrário de outros estrangeiros, Massa Cinzenta não pode ser usado para o combate (a não ser contra robôs).
  • Ele é frequentemente o resultado acidental de uma transformação, geralmente deixando Ben em desvantagem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória