FANDOM

65
Cooper Daniels
Espécie: Humano
Dublador: Yan Gesteira
Idade: 15 anos
Primeira Aparição: Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 1
Ocupação(ões): Estudante, Inventor e Ajudante de Encanadores
Parentes: Mãe Anônima, Pai Anônimo e Avô Anônimo

Cooper Daniels é um dos aliados de Ben. Ele foi introduzido pela primeira vez em Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 1, e mais tarde se tornou um personagem recorrente em Ben 10 Força Alienígena e fez sua primeira estreia em videogames em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, como o primeiro chefão e mais tarde foi resgatado por Ben. Ele também tem uma queda por Gwen.

Cooper é neto de um dos amigos Encanadores de Max. Cooper possui poderosos poderes tecnopatas, tornando-o capaz de controlar e entender qualquer máquina, interagindo com ela.

Cooper apareceu pela primeira vez no episódio de duas partes Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 1 Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 2 como neto de um amigo Encanador de Max e o avô de Cooper pediu para Max para levar Cooper ao acampamento de verão. Ele mais tarde se revela crucial para deter Os 10 Negativos, salvando Ben no Fort Knox, aprimorar a Lata Velha e reativar a base de defesa do Monte Rushmore. Ele foi colocado sob controle de Sublimino e assim permaneceu inconsciente pelo resto do episódio.

No episódio Camuflagem, Cooper voltou tendo conhecido Kevin em uma ocasião anterior. Kevin sugeriu recrutá-lo para consertar um aparelho de teletransporte. Quando eles chegaram ao seu laboratório, o encontraram saqueado e Cooper desaparecido. Cooper deixou uma mensagem mostrando a eles que foi capturado por DNAliens. Quando eles chegaram em Los Soledad, eles descobriram que as habilidades tecnopatas de Cooper foram usadas para fazer uma poderosa fonte de energia, um dispositivo de camuflagem grande e estava sendo usado para construir o arco. Com a ajuda de Cooper, o dispositivo de camuflagem é destruído e um caminhoneiro vê o caos e alerta a polícia.

Mais tarde, Cooper é recrutado para um ataque de batalha final em Los Soledad, onde ele usa suas habilidades para libertar Estrela Sombria e criar uma armadura robótica como arma para combater os DNAliens e montar armas a laser, que por sua vez transformavam os DNAliens de volta ao normal. Após o caos acabar, Cooper se junta a Manny, Pierce, Alan e Helen como alunos de Max. Durante o episódio de duas partes A Vingança de Vilgax parte 1, Cooper tentou deter Vilgax AF com sua armadura e falhou miseravelmente. Na série Ben 10 Força Alienígena, ele também é muito mais gordo e mais fora de forma que na série original.

Cooper retorna em Poder Absoluto parte 2, onde ganha um surto de crescimento e agora é alto e forte, sendo diferente de quando ele era pequeno e gordinho. Ele ainda mantém sua paixão por Gwen, mas Gwen está focada em salvar Kevin.

Ele concorda com o plano de Estrela Sombria de criar um dispositivo para alimentar o Dominus Librium para reverter a mutação de Kevin. Quando Kevin se aproxima de Los Soledad, Estrela Sombrialembra Cooper que a área é uma base militar abandonada, e percebe que a área seria, obviamente, cheia de armas, embora eles não sejam páreas para Kevin.

Cooper depois tenta dar um soco em Kevin em resposta por atacar Gwen, embora Kevin o derrote e tente absorver seus poderes, mas ele é salvo por Eco Supremo. Eco Supremo então sussurra algo para Cooper.

Depois de Ben desarmar a reaparição de Estrela Sombria, ele explica que sabia que seu plano o tempo todo e disse para Cooper para construir um mecanismo para evitar que Estrela Sombria recuperasse seu poder total se ele fosse absorver o Dominus Librium, o que ele fez. Depois, Gwen beija Cooper na bochecha. Em seguida, ele testemunha, para seu desânimo, Gwen e Kevin dando um beijo apaixonado na boca.

Aparições em Ben 10 Editar

1- Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 1

2- Ben 10 Contra Os 10 Negativos parte 2

Aparições em Ben 10 Força Alienígena Editar

1- Camuflagem

2- Guerra dos Mundos parte 1

3- Guerra dos Mundos parte 2

4- A Vingança de Vilgax parte 1

Aparições em Ben 10 Supremacia Alienígena Editar

1- Poder Absoluto parte 2

2- A Fuga do Prisioneiro 775

Curiosidades Editar

  • Na série original, Cooper era peso médio, mas ganhou muito peso na série Ben 10 Força Alienígena, e parece não ter crescido durante todo o tempo de cinco anos. Ele pode simplesmente ser menor do que os outros personagens. Bem, Ben 10 Supremacia Alienígena, ele tem um surto de crescimento.
  • Cooper é o único membro dos Ajudantes de Encanadores que não aparece em Acima e Além; foi confirmado por Dwayne McDuffie que ele estava ausente porque seus poderes tecnopatas teriam revelado a verdadeira natureza do satélite e a razão pela qual eles foram levados lá.
  • É visto que Cooper tem uma grande queda por Gwen. Embora ela seja vista sempre com uma atitude solidária e Cooper nunca mostrou tal queda durante a série original.
  • Ele é um dos dois filhos de Encanadores conhecido a aparecer em todas as três séries, ao lado de Kevin.

Também no FANDOM

Wiki aleatória