FANDOM

Bala de Canhão SA
76
Espécie: Pelarota Arburiano
Planeta: Arburia
Forma Atual: Desbloqueado
Nome Original: Cannonbolt UA
Voz: Ronaldo Júlio
1ª aparição: Enganamos

Bala de Canhão SA é um Pelarota Arburiano (baseado em pelota, Espanhol para a "bola" e Rota, Um jogo de "rotação") do planeta Arburia. A informação do brinquedo da coleção alienígena da Bandai para Bala de Canhão se refere à sua espécie como um Tortugan Vulpinic (Tortuga é espanhol para "tartaruga") do planeta Vulpin, que Besta também se origina. Os Tortugans Vulpinic são Pellorotors que se mudaram para Vulpin, então transformados devido à poluição e desenvolveram a capacidade de respiração de fogo.

Bala de Canhão SA é um desmedido, ele têm várias partes cobertas de armadura natural. Esta armadura pode resistir a quase qualquer ataque, variando de ácidos, lasers ao calor extremo. Ao enrolar-se em uma bola, muito parecido com um tatu, ele pode revestir-se de sua armadura, tornando-se praticamente indestrutível, e pode então, formar-se como uma roda, rolando em inimigos em alta velocidade ao ataque. A desvantagem é que Bala de Canhão SA rapidamente pega inércia, e pode fazer bater metas mais difíceis de manobrar, como ele não pode diminuir rapidamente. Além disso, a velocidade de Bala de Canhão SA e a capacidade de manobra é limitada fora de sua forma de esfera, devido à sua massa, centro de gravidade elevado e por pegar inércia rápido como dito acima.

Aparece em Enganados por transformado por 1 Ben, neste episódio se tornou uma desvantagem, não conseguindo atacar por causa do cuspe de Glutão SA e derrubando Calafrio ao ser atacado.

Aparições em Ben 10 Supremacia Alienígena Editar

1-Enganados

2-Video Games

3-Muito Quente Para Segurar

4-O Mapa do Infinito

5-Onde a Magia Acontece

6-Perplexahedon

7-A Transformogrificação de Eunice

8-A Grande História (Usado pela Planta Ben)

9-A Vingança do Enxame

Habilidades Editar

-Possui uma carapaça dura que o protege de tudo (incluindo substâncias corrosivas) e também pode refletir laser's.

-Bala de Canhão SA pode envolver-se na sua carapaça e rolar para seu ataque.

-Ele pode pegar as pessoas em sua carapaça, e deixa-las em outros lugares rolando.

-Bala de Canhão SA pode cair como um meteorito do espaço.

-Tem espaço suficiente no seu interior para transportar pessoas.

-Ele pode atingir uma velocidade relâmpago.

-Bala de Canhão SA pode pegar objetos enquanto está na forma de bola.

-Pode suportar temperaturas muito altas, mas com alguma dor.

-Convertido em uma bola, pode sobreviver no espaço.

-Agora corre melhor que Bala de Canhão FA ou Bala de Canhão Original

Desvantagens Editar

-Ele não pode andar nuito bem, pois não tem equilibrio por seu peso e seu centro de gravidade baixo. Agora pode correr ou andar melhor.

-Bala de Canhão SA não pode mover-se muito rapidamente quando não estiver em forma de bola.

-Ele pode morrer, se estiver no espaço sem sua forma de bola.

-Bala de Canhão SA não pode saltar por causa de seu grande peso e de pernas curtas.

-Um relâmpago poderoso pode o atordoar.

-Ele pode ficar fora de controle e derrotar seus aliados.

-Por seu grande peço, pode ferir seus aliados se cair em cima deles. (Como aconteceu com Calafrio em Enganados, quando 3 Ben's se transformam em 3 aliens).

Também no FANDOM

Wiki aleatória