FANDOM

Artrópode
84
Espécie: Cerebrocrustacean
Planeta: Encephalonus IV
Forma Atual: Desbloqueado
Nome Original: Brainstrom
Voz: Malta Júnior
1ª aparição: Confusão no Cais

Artrópode é um Cerebrocrustacean (um trocadilho com cérebro e crustáceo) do planeta Encephalonus IV (um trocadilho com encepha, um prefixo referente ao cérebro). Artrópode é um crustáceo alienígena extremamente inteligente com um poder de eletrocinese e capacidade de criar campos de força e projetar em torno de si e outros através do pensamento, realizado através da abertura das placas exoesqueleto em seu crânio. Além disso, é mostrado em Com Uma Mão Só que ele pode fazer a sua electricidade a partir de suas pinças, sem necessidade de abrir seu crânio. Nesta forma, Ben fala com dicção muito maior e com um sotaque britânico. Artrópode mostrou ter uma carapaça muito resistente, a ponto de aguentar as explosões sônicas de Eco.

Também, a espécie tende a ser egomaníaca, o que lhes faz esquecer de fazer coisas simples, como visto em A Vingança de Vilgax parte 2, onde Artrópode esquece de capturar um Macaco-Aranha que fugiu do Omnitrix, devido a sua atitude arrogante.

Ele aparece pela primeira vez em Confusão no Cais para enfrentar Ship, mas Artrópode foi uma transformação acidental de Ben e o primeiro alienígena que Ben pensa em um nome para ele. No entanto, ao contrário das transformações acidentais da série anterior, este foi causado por uma agitação e fazendo o Omnitrix trocar de Arraia-À-Jato para Artrópode.

Aparições em Ben 10 Força Alienígena Editar

1- Confusão no Cais

2- Do Que São Feitas As Garotinhas?

3- Imitação Barata

4- Anulado

5- Guerra dos Mundos parte 2

6- A Vingança de Vilgax parte 2

7- Inferno

8- Com Uma Mão Só

Aparições em Ben 10 Supremacia Alienígena Editar

1- Fugindo de Aggregor

2- Unidos

3- O Centro Criacional (Holograma)

4- O Olho do Espectador

Habilidades Editar

  • Tem uma Super-inteligência.
  • Ele pode rolar mais fácil que outros aliens. (Isto é habilidade e desvantagem).
  • Produz eletromagnética e trovoadas em seu cérebro, e pode criar escudos de energia.
  • Pode criar campos de força, com que pode transportar pessoas de um lugar para outro e para se proteger.
  • Apesar de ter apenas dois grampos, são muitos bons para ele.
  • Graças à sua inteligência pode levitar (não voar, simplesmente flutuam no ar).
  • Artrópode pode disparar relâmpagos por suas pinzas. Também mesmo sem mão.
  • Artrópode pode controlar as mentes de outros seres.
  • Ele pode lançar raios telecinéticos.
  • Ele pode fazer Electrokinesis (Controle de Energia Elétrica).
  • Serve para explicar alguma coisa ou fazer discursos.
  • Talvez seja um leitor de mente.
  • Pode fazer uma tempestade eletrica
  • suas duas garras são bastate afiadas cortam facil e são bastante fortes

Desvantagens Editar

  • Tem um tamanho grande e incômoda o seu peso.
  • Não é muito rápido, nem forte.
  • Se uma onda ultra-sônica o ataca, ele fica com dores de cabeça e vômitos.
  • Devido à sua arrogância e incrível inteligência ele acredita que muitas tarefas e situações são fáceis de esquecer e resolver, dando vários discursos científicos ou inteligente que ninguém entende, e acaba perdendo tempo.
  • Seu cérebro não pode ficar molhado, senão ele morre.
  • Porque ele tem garras em vez de mãos é difícil de entender as coisas como vimos na Confusão no Cais, quando ele tenta abrir a porta do banheiro.

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks Editar

Aparece no jogo como alien jogável, é desbloqueado em Encephalonus IV (Seu Planeta) e é utilizado para mexer em computadores e campos de força.

Ben 10 Força Alienígena: The Rise of Hex Editar

Aparece no jogo como alien inicial, onde é mais ágil e utilizado para mexer em computadores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória